Aprendendo com ideias e com sombras de ideias




Duas ou mais ideias se enlaçam no plano espiritual e descem ao mundo abraçadas, gerando, em todos os planos, inclusive no material mais denso, suas sombras geniais. Já observaram uma simples cadeira? Estabilidade abraçada com generosidade: estável e equilibrada em sua base para oferecer descanso, acima, generosamente, ao caminhante esgotado... Se não apenas usássemos as cadeiras mas aprendêssemos com elas, talvez estas duas virtudes também nos tornassem seres geniais, em nossa capacidade de ser fator de soma para o mundo: estáveis e generosos. No homem, esta é uma combinação com resultados potencialmente fantásticos.
Imaginem, se até uma simples cadeira nos ensina a viver melhor... o que não ensinaria? Uma vida inteiramente pedagógica, onde não vemos apenas as coisas e acontecimentos, mas vemos, através deles, a nós mesmos e às leis da vida. Filósofo tem visão simbólica, quer crescer como ser humano, quer abrir caminhos, através da vida, para aquilo que ele pressente existir além dela. Filósofo quer despertar filósofos. Por falar nisso...você está acordado?

Comentários

  1. Concordo. Prefiro enxergar o belo, no tecido áspero do Cotidiano, ao invés de enxergar a energia condensada que ora chamamos de matéria inerte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário